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CRM com gestão de
relacionamento aos clientes_

Muitas empresas focam todo o seu esforço e atenção na aquisição de clientes, e esquecem desta estratégia tão poderosa e assertiva, que é a Gestão de Relacionamento com Clientes, o CRM. É importante ressaltar que dados apontam que custa cinco vezes mais caro conquistar um novo cliente, do que fidelizá-lo. Além disso, ao pensar no comportamento de compra do consumidor e no funil de vendas, fica claro que o relacionamento com uma pessoa que já conhece sua marca, e até mesmo já vivenciou alguma experiência dela, seja na compra de produtos ou serviços, são muito mais eficazes do que os relacionamentos com novos clientes, que terão que passar por todas as etapas de reconhecimento da sua marca, antes de começarem a se relacionar com ela. Com o uso das técnicas corretas é possível trabalhar a fidelização, e ações específicas como resgate de clientes inativos, trabalhar no sentido de potencializar os clientes ativos e ações para cross sell e up sell, através de estratégias de conteúdo.

No CRM é possível trabalhar ações com envio de e-mail marketing, ações com anúncios segmentados, tanto no Google como nas Redes Sociais e ações de Remarketing – aquele famoso anúncio que te segue por onde quer que você vá na internet. Com a base de dados e a inteligência de alguns sistemas é possível fazer automações para envios de informações para os clientes, e envios de informações cíclicas, de acordo com a classificação de cada cliente da sua base. Além disso, é possível traçar estratégias para ações realizadas através de whatsapp, sms, entre outros canais.

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