fbpx

we are:

O que é Vídeo Marketing e como ele funciona?

A todo momento, somos bombardeados por vídeos, já percebeu? O crescimento do vídeo marketing não é ao acaso. Mais de 1 bilhões de horas em vídeo são assistidas todos os dias só no Youtube. Nas redes sociais não é diferente: são mais de 100 milhões de horas de vídeo assistidas diariamente no Facebook. No Instagram, aplicativo que conta com o recurso Insta Stories, já ultrapassa os 500 milhões de espectadores diários..

Os números explicam tamanho sucesso do vídeo. Não é à toa que as projeções são de que, em 2020, mais de 80% de todo o tráfego da Internet seja em vídeos.

Para tirar proveito desse gigantesco potencial ganhou força nos últimos anos o video marketing.


O que é vídeo marketing?

O vídeo marketing ou marketing de vídeo é o uso de vídeos dentro de uma estratégia digital para divulgar, posicionar, promover e vender uma marca, empresa, produto ou serviço, com a intenção de alcançar os objetivos que você definiu para o seu negócio.

O conceito de vídeo marketing é bastante simples: unir o marketing de conteúdo tradicional à imagem, no caso, ao vídeo. Já que uma imagem vale mais do que mil palavras, um vídeo vale milhões delas. 

Normalmente quando se fala em vídeo marketing, a primeira ideia que ocorre é vídeos virais nas redes sociais. E sim, esta é uma das imensas potencialidades da utilização desta ferramenta nas campanhas de marketing, no entanto a tendência agora é expandir a utilização do vídeo a toda a experiência dos consumidores com determinada marca.

Como funciona uma estratégia de vídeo marketing?

O vídeo tem sido considerado tanto o presente como o futuro do marketing digital e há cada vez mais pequenas e grandes empresas apostando nisso e incluindo o vídeo marketing nas suas ações nas redes sociais. 

O conteúdo em vídeo cai tão bem e é atraente, entre outras razões, porque é fácil e rápido para consumir, não requer esforço, é divertido e agrega valor. Além disso, é extremamente eficaz para todos os tipos de empresas e funciona como um trampolim para acelerar o cumprimento dos objetivos.

Na prática, toda e qualquer campanha, seja ela para fins de marketing pessoal ou marketing institucional, podem ser realizadas através do vídeo marketing.

Ou seja, o vídeo marketing não se resume apenas em campanhas publicitárias. É possível produzir vídeos educativos, vídeos para engajamento, vídeos para o pós venda. As possibilidades não são limitadas e dependem, exclusivamente, da sua capacidade criativa.

Entre as principais vantagens que o vídeo marketing proporciona às empresas, estão: aumento das vendas, fidelização de clientes, popularização de marcas, produtos e serviços, melhora no ranqueamento do Google e muito mais. Nesse sentido, o vídeo marketing é a estratégia que tem oferecido os melhores resultados às empresas e instituições, pois, quando o material é bem feito, facilmente a empresa consegue passar a mensagem que deseja ao seu público.

 Para montar uma campanha de sucesso para a sua empresa, é essencial ser criativo e investir em profissionais e ferramentas eficientes para atingir o público alvo. Então analise seu mercado, conheça seu público, contate um parceiro de qualidade para suas produções audiovisuais e comece logo a colocar sua estratégia em prática!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x