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fev 12     Nenhum comentário    

Você já parou para pensar por que determinada marca aparece imediatamente na sua cabeça quando se fala de um produto ou serviço? Mais do que apenas seu nome ou seu logo, uma marca é formada pelo conjunto de coisas que a representam e a remetam. O conceito de marca carrega em si um significado profundo. Além da parte visual, ele leva também questões como os valores de uma empresa e o posicionamento por ela construído. Para construir marcas fortes e memoráveis precisamos falar sobre conceitos de branding e sua importância.

Branding é uma das partes mais importantes de qualquer negócio e essencial para suas estratégias de Marketing, já que essa estratégia está envolvida na construção de valor de uma marca. É por meio dela que se desenvolve uma percepção única dos serviços/produtos e dos ideais de um negócio na mente dos clientes.

Mas afinal, o que é branding?

Branding é basicamente tudo que envolve administração, elaboração, planejamento, marketing e divulgação de uma marca. Ele vai muito além do que desenvolver um logotipo ou criar a identidade visual de sua empresa. É por meio do Branding que a imagem de uma empresa se consolida no mercado, tornando-se referência e ganhando a confiança do cliente.

Porque adotar uma estratégia de branding?

Sua marca, bem como seu conceito é a forma como seu negócio será lembrado na mente dos consumidores, ela agrega valor aos seus produtos e serviços e gera confiança no seu público-alvo. Pensar no branding ajuda a construir uma personalidade para a sua marca, independentemente de seu porte, tornando-a mais próxima dos consumidores. Além disso, define quais são os principais atributos que devem ser pensados em qualquer estratégia de marketing e comunicação para ela.

É preciso entender que cada detalhe de uma marca pode e deve estar ali sem ser por acaso. Não é apenas sobre o que você vende, mas sim quais são os valores e as razões que te fazem fazer o que você faz, tornando o seu produto ou serviço únicos.

Marcas com posicionamento e valores bem construídos tem muito mais chances de cativar consumidores

O trabalho de branding, todavia, demanda muita pesquisa, estudo e planejamento. Para isso, é interessante buscar a ajuda de profissionais especializados no assunto para uma estratégia mais precisa.

A Like Comunicação oferece o serviço de Consultoria de Marketing, onde analisamos o tipo de negócio, a concorrência e o mercado, pontos fortes e pontos fracos, oportunidades e ameaças, para traçar o Planejamento Estratégico levando em consideração os objetivos da empresa. Criamos Conceito, Identidade e enaltecemos os diferenciais da sua empresa. Faça o branding do seu negócio por quem realmente entende do assunto. Entre em contato com a gente.



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