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jan 5     Nenhum comentário    

Nos últimos anos as redes sociais saíram do status de entretenimento e comunicação pessoal para se tornar um dos principais meios de comunicação das empresas.

Se você ainda não investiu o suficiente nas redes de seu negócio fique de olho. Hoje em dia esse se tornou o melhor meio para divulgar produtos, serviços e até mesmo valores da empresa. Afinal, é ali que seu público está, então é ali que você deve marcar presença!

O marketing online é hoje a principal forma de gerar visibilidade para a sua marca e, claro, facilitar a comunicação e interação com clientes. Investir no gerenciamento das redes sociais de forma eficaz é o caminho certo para aumentar o engajamento de suas páginas e, consequentemente, as vendas e lucros!

Se ainda não está convencido que apostar nas redes sociais é a escolha certeira para o seu negócio vamos te dar 5 motivos para você investir agora mesmo! Olha só:

1. Relação Custo X Benefício

Se tem uma coisa que todo aquele que empreende deseja é obter retorno em seus investimentos, não é mesmo? Pois é, com um gerenciamento eficiente e especializado de suas redes sociais você terá lucros multiplicados de forma surpreendente.

Um profissional especializado em redes sociais consegue direcionar seus anúncios exatamente para o público que deseja. Sendo assim, o valor investido será de acordo com sua necessidade e disponibilidade.

Uma boa administração das páginas, com ações de marketing criativas e focadas em seu público gera resultados extremamente lucrativos. Você terá grande retorno investindo nas suas redes, isso porque o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) dessa prática é  baixo.

2. Interação com clientes

Assim como em seus perfis pessoais, as redes de sua marca funcionam como uma forma de relacionamento entre seu público. Estar presente nessas plataformas é uma forma de interagir com seus clientes e, consequentemente, humanizar sua marca.

Independentemente do seu público preferencial, as redes sociais são uma ferramenta importantíssima. Elas facilitam a conversa e ajudam a conhecer melhor os hábitos daqueles que compram seu produto. Conhecendo melhor seu cliente é possível criar conteúdos mais atraentes à ele, oferecendo soluções específicas que o atendam de forma individual e personalizada.

Através do relacionamento com o cliente, chamamos atenção dele para sua marca, e assim, fidelizamos esse público.  É  muito mais fácil comunicar com um cliente que já conhece sua marca/produto.


3. Análise de métricas

Saber interpretar corretamente as métricas de suas páginas é uma estratégia muito eficiente para identificar o perfil dos clientes.  Essa análise ajuda a entender qual a relação que eles têm com sua marca. Analisar dados de consumo e comportamento é importante para estabelecer um caminho certo a ser seguido pela sua empresa.


Além disso, através das métricas podemos avaliar estratégias que deram certo ou não, pontos fortes e fracos da marca e das ações. Assim, é possível traçar melhores planos de marketing para atingir o público certo.

4. Rapidez

Se você é usurário do online com bastante frequência, já deve ter percebido que nesse meio tudo acontece de forma muito rápida. O feedback que se recebe do que é publicado é quase instantâneo. Isso pode ser muito valioso para pensar numa estratégia de marketing eficiente para sua marca, que vá gerar resultados.

Essa imediatez das redes também é muito importante para repensar novas estratégias caso o engajamento esteja sendo fraco, poupando tempo e dinheiro de seu negócio.


Outro ponto muito importante para ser explorado com as redes sociais é o marketing de oportunidade. Aproveitar o que está acontecendo no mundo e utilizar de forma positiva pode ser uma estratégia valiosa para gerar visibilidade para sua marca.


5. Novos Clientes

Produzir conteúdos relevantes, que despertem interesse em seu público é peça chave para a satisfação dos clientes com sua empresa.

E é claro que clientes satisfeitos tornam-se promotores de sua marca, ou seja, eles vão querer compartilhar o conteúdo postado em seus perfis sociais. Logo, a divulgação espontânea por parte do seu público será responsável por gerar grande visibilidade e agregar novos seguidores e potenciais clientes para sua empresa.


Além de fidelizar clientes, através de um bom uso das suas redes sociais é possível também prospectar leads para a sua marca, ou seja potenciais clientes de sua empresa.

Deu para notar que a internet possibilita um mercado enorme para todas as áreas, né? Sendo assim, é mais que prioridade estar em contato com seu público através das mídias sociais caso você queira crescimento e consolidação da marca.


Possuir conteúdo relevante que gera engajamento para sua página é o grande responsável pelo aumento de leads, visibilidade e vendas da sua empresa.

Depois desses motivos você não vai continuar sem investimento nas mídias sociais. Entre em contato com a gente, pois vamos te ajudar a potencializar sua marca e claro: aumentar os lucros! Faça um orçamento: like@likecom.com.br ou  31 3643 – 0135

Podemos te ajudar!



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