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jun 10     Nenhum comentário    

O surgimento de novas tecnologias e a popularidade da internet mudaram a forma com que as empresas se relacionam com seus consumidores. Se antes os anúncios em rádio e televisão eram suficientes para garantir o sucesso de uma empresa, hoje é preciso fazer mais do que isso para conquistar novos clientes e garantir suas vendas.

Por isso, o marketing digital tem ganhado uma posição de destaque, tornando-se essencial para garantir o sucesso de qualquer estratégia de promoção.

Se você possui um negócio e quer impulsioná-lo, o marketing digital é um ótimo caminho. Se você souber como conduzir seu trabalho de divulgação por meio da internet ou contar com ajuda profissional, pode aumentar a entrada de clientes, melhorar seu fluxo de caixa e fidelizar um público maior para seus negócios.

E para ajudar você a alcançar esses objetivos, listamos aqui 5 estratégias de marketing digital que você pode aplicar em seu negócio e obter bons resultados:U

1. Uso de landing page

No contexto do marketing digital, landing page é a página que você usa como referência quando quer direcionar um lead para seu site, blog ou portal.

A função dela é bem simples: ser um ponto de entrada otimizado para novos prospects. Se você tem um blog que recebe novos conteúdos regularmente ou um site sobre sua empresa, então é uma boa ideia ter ao menos uma landing page para cada um, onde o visitante encontre as informações mais importantes e seja rapidamente direcionado para onde precisa estar.

2. Ofertas exclusivas para e-mails cadastrados

Depois de você tem um e-mail cadastrado, várias estratégias de marketing digital se abrem para você. Dentre elas, podemos destacar a possibilidade de enviar ofertas e conteúdos exclusivos para os leads já cadastrados. Podem ser promoções, informações privilegiadas ou apenas lembretes importantes. Tudo depende daquilo que seu público considera relevante.

Com esse tipo de ação, você atribui mais valor aos dados enviados ao cliente, pois eles são exclusivos. Mesmo pequenos benefícios podem ser muito bem recebidos pelo público, de acordo com a percepção e a experiência que você gera para seu cliente. Além disso, o e-mail cadastrado é um canal com alto índice de responsividade.

3. Publicação de conteúdo rico

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing que mais tem se destacado nos últimos anos. Ele se baseia na oferta de conteúdos atraentes e de qualidade para gerar visitas no site de sua empresa, transformando estas visitas em oportunidades de negócio. 

Ajudando os clientes com suas dúvidas e problemas do dia a dia sua empresa irá se posicionar como uma autoridade em seu ramo de atuação. Com isso, seu negócio conquistará mais clientes e melhorar a imagem na internet. E ao contrário do que muitos pensam, o marketing de conteúdo não depende apenas de um blog corporativo. O conteúdo também pode ser oferecido em formato de vídeo, podcasts, infográficos e ebooks. 

 4. Search Engine Optimization (SEO)

O Search Engine Optmization, mais conhecido como SEO, é o conjunto de boas práticas que aplicadas em um site podem ajudá-lo a conquistar melhores posições no Google e em outras ferramentas de busca.

Entre as melhores práticas de SEO podemos destacar o uso das palavras-chave certas em todo o conteúdo do site, o uso correto das tags HTML no código-fonte do site e a busca de links de outras páginas na internet direcionando para seu site.

O SEO é uma ótima ferramenta para gerar tráfego para um site no médio e longo prazo, gerando novas oportunidades de negócio para qualquer empresa.

5. Links patrocinados

Assim como em uma estratégia de SEO, os links patrocinados têm o objetivo de garantir que sua empresa apareça nos resultados de busca do Google.

Mas ao contrário do SEO, investindo em links patrocinados sua empresa aparecerá nos resultados de busca imediatamente após a criação de seu anúncio. Isso faz com que os links patrocinados sejam uma das melhores estratégias de marketing digital para as empresas que precisam gerar resultados mais rápidos.

Agora que você sabe qual a importância do Marketing Digital e como ele pode ajudar no crescimento de sua empresa, é hora de colocar em prática.

Aqui na Like Comunicação, somos especialistas em marketing digital e oferecemos serviços que podem ajudar você a ter sucesso em sua estratégia online. Clique aqui e venha bater um papo conosco.



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  • marketing digital

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