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jan 23     Nenhum comentário    

Não importa o segmento da sua empresa, ou se ela é de pequeno, médio ou grande porte, o fato é que presença online já virou uma necessidade – seja para consolidar sua marca, captar leads ou fortalecer a estratégia de marketing.  Representando um dos pilares de uma boa estratégia de Marketing Digital, criar e manter um blog corporativo é uma das práticas mais vantajosas que uma empresa pode executar.

Um blog corporativo é uma ferramenta de Marketing Digital que tem o objetivo de aproximar uma marca de seu público, facilitando o processo de captação de clientes, geração de leads e, por fim, o aumento no número de vendas. Eles (os blogs) são oportunidades únicas para companhias que desejam empoderar o cliente e ter como retorno aumento das vendas e da fidelização pós-venda, além de aumentar a geração de leads, expandindo sua base de contatos. Esse canal contribui tanto para fornecer informações relevantes para o público quanto para divulgar os produtos ou serviços do seu negócio.

O blog corporativo é uma porta de entrada para novos visitantes do seu site, além de direcionar visitantes qualificados para suas páginas, diminuindo taxa de rejeição e de saída. O conteúdo criado para um blog corporativo é mais atraente do que o produzido para o site da sua empresa e isso faz com que esse conteúdo seja mais atraente para o seu público, aumentando o número de visitas em sua página e ajudando sua empresa a fechar novas oportunidades de negócio.

Além de atrair a atenção de seus clientes, o conteúdo criado para o seu blog corporativo é muito importante para sua estratégia de SEO, isso porque o Google e outros sites de busca, valorizam as páginas que possuem conteúdo relevante. Ao publicar recorrentemente posts originais e relevantes, cresce a probabilidade de que buscadores melhorem o ranqueamento do seu respectivo canal digital.

Se o conteúdo do blog estiver otimizado, seguindo as melhores práticas de SEO, são ainda maiores as chances de conquistar melhores posições nas buscas orgânicas. Logo, com um bom posicionamento, as chances de atrair mais leitores também aumentam.

Além de aumentar a visibilidade da sua marca, o bom uso de um blog corporativo permite que as empresas se tornem referência em suas respectivas áreas de atuação. Quando você escreve sobre algum assunto, está constantemente colocando seu conhecimento à prova. Se o seu blog possui conteúdo de qualidade, você passa a ser uma autoridade no assunto. Os potenciais clientes veem você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca.

Posicionamento, audiência e credibilidade: essa é a “tríade para o sucesso”. Um blog vai auxiliar a alcançar os seus objetivos, consolidar a marca da sua empresa e ainda aumentar o seu alcance no mercado.

Diante de tudo que foi dito, a conclusão é uma só: uma empresa que não tem um blog corporativo está perdendo uma grande oportunidade de ampliar o reconhecimento da sua marca, gerar autoridade, educar o mercado, atrair mais leads e, consequentemente, vender mais.

Quer iniciar o seu blog corporativo? Entre em contato com a Like Comunicação e saiba como podemos te auxiliar! 



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