we are:

jan 15     Nenhum comentário    

Em um mundo onde passamos cada dia mais horas conectados, e onde as compras online já ultrapassam as compras em lojas físicas, é natural que cada vez mais empresas busquem vender seus produtos e serviços pela internet. Nesse cenário, anúncios online são uma ótima opção para aumentar o alcance da sua marca, atingir de forma assertiva o público que irá se interessar pelos seus produtos/serviços, aumentar o tráfego na sua loja, e consequente venda e lucros!

Investir em publicidade em mídias pagas é uma importante estratégia para o marketing digital. Essa tendência é ainda mais relevante para lojas virtuais, que dependem de uma boa presença online e da atração de tráfego de usuários interessados em consumir os seus produtos. Dessa forma, apostar em anúncios online para e-commerce não é só uma excelente estratégia, como uma ação que se tornou essencial.

Os anúncios online para e-commerce fazem parte de uma nova tendência do mercado publicitário. Segundo dados, os gastos globais com publicidade online representem 37,6% do total investido em propaganda no mundo todo, deixando a televisão com 34,1%.

Diante disso, é importante saber os principais formatos de anúncios e os vários resultados podem ser obtidos com a publicidade online.

Diferentes canais para anúncios:

Google Ads

Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Dentro dessa plataforma existem dois formatos de anúncio: Rede de Pesquisa, onde você pode comprar anúncios online que serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google, através de palavras chave; Rede Display, onde você compra anúncios gráficos – vídeos ou imagens, que serão exibidos em milhões de sites parceiros do Google. É daqui que partem estratégias como remarketing – anúncios aparentes apenas a quem visitou sua marca.
Em ambas as modalidades, você paga por cliques efetivos, ou seja, por resultado!

Essa modalidade de anúncios online é mais recomendada para empresas que buscam tráfego direto e consequente venda. Isso porque ele apresenta uma taxa de conversão mais alta e, também, porque o usuário que clica no anúncio já estava pesquisando pelo assunto. Portanto, ele está em um estágio de “interesse”, mais próximo de efetuar a compra.

Social Ads

Social Ads, como o próprio nome diz, trata-se de anúncios online nas redes sociais. Aqui entram: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outros.

O Facebook Ads é a alternativa mais usada dentro dos Social Ads por ser o canal de maior retorno. Essa modalidade de anúncios online permite criar anúncios com texto e foto, que podem redirecionar para a fanpage da sua empresa ou diretamente para um website externo. Essa ferramenta permite uma cobrança por engajamento ou por aquisição, variando de acordo com o tipo de campanha escolhida.

Vale lembrar que o Instagram Ads funciona também pelo Facebook Business Manager – ferramenta usada para o Facebook Ads. Basta configurar o anúncio na ferramenta e vincular sua conta do Instagram para poder criar suas campanhas no Power Editor.

Social Ads são mais recomendados para empresas que precisam gerar desejo ou apresentar o seu produto/ideia/serviço para um público específico. Um dos benefícios mais relevantes dos Social Ads são exatamente as formas de segmentação de público, que são riquíssimas e trazem muitos consumidores engajados para sua marca.

Qual das duas modalidades de anúncios online é melhor?

Bom, no que diz respeito ao embate entre Google Ads e Social Ads não há como dizer que uma ferramenta seja melhor do que a outra.  Ambas são canais de divulgação muito poderosos. O que acontece, na verdade, é que cada negócio possui suas particularidades e seus objetivos.

De todo modo, é preciso ter em mente que alguns fatores são necessários em ambos os casos para se obter sucesso com os anúncios online. Os mais importantes são o reconhecimento e segmentação para o público alvo, e definição de estratégia bom posicionada.

De nada adianta ter a melhor imagem e os melhores títulos e textos de anúncios online se você não conseguir achar o público-alvo do anúncio. Assim, preocupe-se muito com a segmentação do público que visualizará o seu anúncio. O erro de muitas empresas ao fazer anúncios é pensar que, por ter um grande público, os anúncios serão muito clicados. Na verdade, quanto mais amplo – maior o funil de segmentação do público, menor será a taxa de clique caso esse público não tenha interesse nos produtos que são exibidos nos anúncios.

Se você possui um e-commerce e está pensando em investir em anúncios online, a Like Comunicação pode te ajudar! Nós oferecemos o serviço de Planejamento, Estratégia e Gestão de Anúncios Web, sempre levando em consideração a melhor proposta e o melhor custo/benefício para sua empresa. Clique aqui e venha bater um papo com a gente!



Deixe um comentário

avatar
500


TAGS

  • Anúncios Online
  • facebook ads
  • google adwords
  • instagram ads
  • marketing

Matérias Relacionadas

Como montar uma estratégia de marketing de conteúdo?

abr 9    Nenhum comentário

Cada vez mais empresas e marcas vêm apostando em estratégia de marketing de conteúdo para se destacar da concorrência, atrair visitantes e ajudar a […]


SAIBA MAIS

O que é Vídeo Marketing e como ele funciona?

abr 2    Nenhum comentário

A todo momento, somos bombardeados por vídeos, já percebeu? O crescimento do vídeo marketing não é ao acaso. Mais de 1 bilhões de horas em vídeo […]


SAIBA MAIS

Nutrição de leads: como manter sua base interessada?

mar 26    Nenhum comentário

À medida que as empresas adotam o inbound marketing como uma maneira de gerar mais leads, a importância de ter […]


SAIBA MAIS



Faça um
orçamento_

Trabalhamos com orçamentos adaptados as reais necessidades de cada cliente, pensando sempre nos resultados das ações como objetivo final.

entre em contato_

Assine nossa newsletter e receba nossas notícias e novidades direto no seu e-mail

Copyright © Like Comunicação - 2017