we are:

mar 26     Nenhum comentário    

À medida que as empresas adotam o inbound marketing como uma maneira de gerar mais leads, a importância de ter uma estratégia eficiente de nutrição de leads se torna muito clara.

Saber o que é nutrição de leads e como empregar essa técnica é fundamental para obter os melhores resultados em cada etapa da jornada de compra.

O que é nutrição de leads?

Nutrição de leads nada mais é do que construir e manter um relacionamento com clientes potenciais ou pessoas interessadas no seu produto, mesmo que elas não estejam no momento exato para efetuar uma compra. Quando falamos em nutrição de leads, falamos em entregar conteúdos qualificados no momento certo para o lead certo.

Como fazer uma boa nutrição de leads?

O processo de nutrir o Lead é muito mais fácil e eficiente quando é feito por automação de marketing, ou seja, quando é criada uma sequência de e-mails lógica e estratégica para se relacionar com o Lead, direcionando-o por todo o processo de funil de vendas.

O primeiro passo para o sucesso do seu fluxo de nutrição está na definição dos seus objetivos. Estude a estratégia que você precisa seguir para publicações, se baseando sempre na meta que deseja alcançar. Elabore um cronograma com os passos para cumprir esse objetivo.

O planejamento adequado determina o intervalo entre as jornadas de compra e também a quantidade de e-mails que serão disparados em cada um deles. Lembre-se que a constância do envio das mensagens deve ser sagrada para que sua estratégia de nutrição seja realmente bem-sucedida.

Com o planejamento bem estruturado, é hora de pensar no conteúdo que será enviado.  Uma das funções da nutrição, é fazer com que o cliente não tenha dúvidas quanto à aquisição, entrega ou manutenção do produto. Logo, criar conteúdo de suporte (material rico) é essencial pois depois de estimular a curiosidade dos seus leads, eles irão atrás de mais informações e os materiais ricos devem estar no website da sua empresa. Esses conteúdos de suporte podem ser webinars, infográficos, artigos, cursos on-line, vídeos e muitas outras possibilidades.

Por fim, meça todos os seus resultados e aproveite desses dados para descobrir como melhorarNão tenha medo de fazer experiências e descobrir como conversar com o seu público, mas lembre-se sempre: nutrir sem permissão é spam! Jamais realize uma nutrição onde os leads não efetivamente autorizaram o recebimento de suas mensagens.

Independente da velocidade que você espera alcançar seus objetivos de marketing e metas de vendas, você deve considerar uma estratégia de nutrição de leads e a Like Comunicação pode te ajudar. Faça um orçamento com a gente.



Deixe um comentário

avatar
500


TAGS

  • marketing de conteúdo
  • marketing digital
  • Nutrição de leads

Matérias Relacionadas

Marketing Digital para o segmento de moda

jul 25    Nenhum comentário

O inverno começou dia 21/06, certo? Isso depende do segmento do seu negócio. Se você é do ramo de moda, […]


SAIBA MAIS

Datas comerciais: como aproveitar as oportunidades?

jul 10    Nenhum comentário

Parece que o ano mal começou, que a gente só piscou, e pronto, chegou o segundo semestre. Este período do […]


SAIBA MAIS

Por que uma estratégia de marketing digital é importante?

jun 10    Nenhum comentário

O surgimento de novas tecnologias e a popularidade da internet mudaram a forma com que as empresas se relacionam com […]


SAIBA MAIS



Faça um
orçamento_

Trabalhamos com orçamentos adaptados as reais necessidades de cada cliente, pensando sempre nos resultados das ações como objetivo final.

entre em contato_

Assine nossa newsletter e receba nossas notícias e novidades direto no seu e-mail

Copyright © Like Comunicação - 2017