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Marketing Digital para o segmento de moda

O inverno começou dia 21/06, certo?

Isso depende do segmento do seu negócio.

Se você é do ramo de moda, o inverno já faz parte do passado do seu negócio há um tempo, certo?

Este ramo é cheio de particularidades, por isso é tão importante conhecer a fundo o segmento para dominar os conceitos e timing de ações.

Pois é, apesar da próxima virada de estação ser somente dia 23/09, com a entrada da primavera, na moda já nos preparamos há algum tempo para o lançamento da coleção primavera-verão.

Isso mesmo, neste segmento trabalhamos com dois grandes lançamentos – primavera/verão e outono/inverno. Esse sistema, chamado de calendário das coleções, foi criado pelo famoso estilista Charles Worth, considerado o pai da alta-costura.

Ele se baseou nas mudanças de clima, porque percebeu que essa era a época em que as pessoas compravam novas roupas. Como o outono é parecido com o inverno e a primavera com o verão, Charles Worth formou essas duas temporadas seguidas pelo segmento de moda até hoje.

Apesar de no Brasil não vivermos as diferenças climáticas dos países europeus,  o calendário de estações é mantido por aqui, porém, funcionando de forma inversa, quando estamos no verão, eles estão no inverno e vice-versa.

Na moda, a imagem tem grande peso, e a cada mudança de coleção, são levados em consideração os comportamentos e tendências, que devem ser traduzidos na identidade de cada marca.

Após os estudos feitos pela própria marca, e a definição de tema e exclusividades da coleção, é hora da atuação do marketing, na construção da nova identidade, que deve traduzir todo o conceito escolhido por cada marca, fortificando os diferenciais e pontos fortes da nova coleção.

É Responsabilidade do marketing traduzir esta campanha e lançamento em desejo e conteúdo.

Entre previews, convites, contagens regressivas, montagem de pdfs, look books, anúncios, vídeos, são criados materiais únicos, que tem a intenção inicial de alcançar o público correto e gerar muito desejo.

Como a demanda na virada de cada coleção é muito grande, é fundamental trabalhar o conceito de planejamento, e toda a antecedência necessária para entregar materiais muito bem preparados, já que este é um dos momentos mais importantes do ano para as marcas deste segmento, e o timing faz toda a diferença no sucesso de cada lançamento.

No campo estratégico, anúncios para alcance e envolvimento, tanto no Facebook quanto no Instagram, trabalhando o topo de funil com objetivo de geração de demanda reprimida que aguardará avidamente o que vem por aí.

Como a imagem tem grande peso neste segmento, as redes sociais têm papel fundamental não só no lançamento, mas durante toda a jornada de desenvolvimento da coleção.

Para cada período são trabalhadas técnicas particulares, como prova social, autoridade e escassez, levando em consideração o lançamento macro e as coleções cápsulas.

As estratégias de CRM – Gestão de Relacionamento com o cliente – tem papel fundamental na apresentação, fidelização e resgate de clientes, e um momento como este tem grande relevância, pois tudo é novidade na marca, e há muitos motivos e conteúdos para engajar o público certo para sua marca.

Então, se seu segmento for moda, incluindo Masculina, Feminina, Infantil, com roupas, acessórios, calçados e bolsas, entre outros, temos experiência e a solução para cada momento do seu negócio! Entre em contato, teremos prazer em atendê-lo(a), e criar uma estratégia exclusiva para sua marca!

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