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Marketing de Moda: por que é preciso pensar nele?

Graças às novas tecnologias de comunicação, o mercado, a forma de consumo, bem como a forma de fazer Marketing estão em constante mudança. No cenário de moda não é diferente: o setor fashion está aprimorando e investindo, cada vez mais, em Marketing de moda de forma a acompanhar as evoluções dos hábitos de consumo e aumentar as vendas.

Por que investir em Marketing de Moda?

Já faz algum tempo que a moda deixou de vender produtos e começou a vender desejos. Não se trata mais de vender roupas, mas sim de construção de identidade, beleza, estilo de vida, e todo tipo de consumo que venha de tendências. Nesse novo cenário, os principais desafios das marcas de moda tem sido agregar valor à marca e construir uma relação de valor com o consumidor.
É nesse sentido a importância de um investimento em marketing de moda. Com ferramentas e ações assertivas, esse tipo de marketing é capaz de mudar a percepção de valor dos consumidores em relação às marcas.
Uma estratégia de marketing de moda bem estruturada fortalece o branding da marca, ajuda a entender, realmente, quem é o seu consumidor. Além disso, aprimora o relacionamento com o público, agrega valor aos produtos e serviços oferecidos e, consequentemente, aumenta as vendas.

O Marketing de Moda na forma digital

O setor de Moda e Acessórios apresenta as melhores margens de lucratividade quando o assunto é e-commerce. Aliado a isso, temos o aumento, cada vez mais expressivo, do número de consumidores comprando produtos e serviços online. Logo, torna-se importante que as empresas saibam se posicionar de forma estratégica e inteligente no mercado e nas plataformas digitais. Para as empresas do setor de moda, a melhor maneira de fazer isso é através do marketing de moda digital.

Neste mercado efêmero, coleções e tendências mudam de forma rápida. O desejo do consumidor segue essa constante modificação e oferta. A internet tem um papel importante ao permitir uma aproximação e descoberta em tempo real do que está se tornando tendência em diferentes lugares do mundo. Logo, as marcas com presença online forte chegam na frente e entregam informações e desejo primeiro.

Uma estratégia de marketing de moda digital eficiente pode gerar para as marcas resultados excelentes. Tais resultados podem ser na forma de uma maior presença online, reconhecimento do público, aumento das vendas. Além disso, uma boa estratégia resulta em um melhor direcionamento dos seus investimentos em campanhas.
Aliando o Marketing de Moda ao Marketing Digital é possível, ainda, gerar conteúdo interessante, responder as dúvidas do seu público, gerar desejo e se tornar autoridade, agregando valor à sua marca.

Como criar uma estratégia de Marketing de Moda online

Para alcançar bons resultados com uma estratégia de marketing de moda digital você precisa investir em:

1. Website

O seu site, bem como seu e-commerce, precisa atrair e interessar o seu público. Pensar na experiência do usuário, com páginas responsivas – que se adaptam a diferentes formatos de telas, bem como na identidade visual aumentam as taxas de conversões.

2. Blog

O consumidor hoje busca mais informações e, principalmente os consumidores de moda, estão sempre online, ligados em todas as tendências e novidades. O blog possibilita que você crie conteúdos que ajudem o seu público de alguma forma. Fale sobre guias de moda, dicas de uso de produto, dicas de lavagem, como combinar, etc. Além disso, um blog bem estruturado, com temas, títulos e SEO, atrai um maior número de visitantes e, consequente, aumenta a visibilidade da sua marca.

3. Geração de Leads

Um Lead é um potencial cliente, alguém que demonstrou interesse em sua marca. Gere Leads convidando seus visitantes para participar de uma lista de e-mails ou convidando-os para uma promoção.
Gerar Leads é importante tanto para conquistar novos clientes, quanto para o pós-venda pois cria um relacionamento com o consumidor.

4. E-mail Marketing

Depois de captar o lead, você precisa nutri-lo de forma a guiá-lo em sua jornada de compra, orientando, oferecendo mais informações e criando uma relação de ajuda para tirar dúvidas e orientar em suas escolhas.
Uma ótima maneira de fazer isso é através de e-mails marketing pontuais, feitos no momento certo e com conteúdo correto para cada lead.

5. Mídias Sociais

O uso de redes socias para esse setor é essencial. Contudo, não é porque você trabalha com um produto de moda que precisa estar em todas as mídias sociais. A melhor rede social para sua marca é onde o seu público alvo está.
Depois de identificar qual a melhor rede para sua marca é hora de pensar a linguagem que será utilizada, a paleta de cores – para gerar uma identidade visual e criar um conceito, e criação de conteúdo de forma a gerar interatividade e relacionamento com o seu público.

Para o universo da moda, há inúmeras possibilidades e ferramentas para trabalhar o marketing de moda. A Like Comunicação é especialista em marketing digital e possui em seu portfólio clientes nesse setor. Se você possui um negócio no segmento de moda e quer aumentar sua visibilidade online e alcançar resultados positivos, clique aqui e conheça nossos serviços.

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Kawan dutra
Kawan dutra
5 anos atrás

Por que, separado, é para perguntar e porque, junto, é parara responder.

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