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O setor de entretenimento tem o terceiro maior mercado do mundo. E, com o fim do ano chegando, as festas se multiplicam, bem como a oferta e demanda por entretenimento. Nesse cenário, é preciso criar oportunidades e pensar de forma criativa. O Marketing de Entretenimento Online é uma forma inovadora de se destacar, além de ser uma excelente estratégia para a divulgação dos eventos, agregando credibilidade aos mesmos e cativando os clientes.

Pensando nisso, trouxemos para vocês algumas dicas que vão te ajudar a colocar em prática as ações de divulgação.

 

1 DEFINA SUA MENSAGEM E SEU PÚBLICO

 Antes de mais nada, é importante ter em mente que, independentemente da mídia utilizada, o Marketing de Entretenimento Online não pode ser exagerado. A mensagem precisa ser passada para o consumidor, sem que ele se sinta incomodado.

Dito isso, é hora de pensar na mensagem que você quer comunicar e quem é o seu público-alvo. Sua mensagem precisa ser passada de forma clara e consistente. Para o público alvo, é necessário encontrar uma estratégia de divulgação que alcance esse potencial público, despertando o interesse em participar do evento. Para que você possa identificar melhor sua audiência, formular qual é o perfil dos potenciais participantes é uma grande ajuda: são formais ou informais? São extremamente sérios ou desejam um contato mais pessoal e despojado? Saber qual o seu tipo de público faz com que a sua mensagem o alcance de forma mais eficiente.

 

2 UTILIZE REDES SOCIAIS

 Usar as redes sociais como uma estratégia de divulgação do seu evento vale muito à pena. A grande capacidade de interação que as redes sociais oferecem é um dos seus grandes atrativos. Essa forma única de interagir — de um jeito que aproxima mesmo grandes distâncias — é algo que deve ser aproveitado em uma estratégia de sucesso. O Marketing de Entretenimento Online consegue potencializar essa interação, melhorando o relacionamento do cliente com a sua marca. Como consequência, esse cliente torna-se mais suscetível a eventos que serão realizados pela sua empresa.

 

3 INVISTA EM ANÚNCIOS ONLINE

 Existem várias opções na web para divulgar o seu evento para um grande número de pessoas – Google, Facebook, Twitter, Linkedin. Anúncios online são uma forma acessível a todos os bolsos para alcançar participantes em potencial. Uma estratégia de Marketing de Entretenimento Online bem estruturada consegue, através de anúncios online, segmentar muito bem o público alvo, enviar uma mensagem correta, com uma boa imagem e palavras-chave úteis. Isso gera ótimos resultados e atingindo um grande número de pessoas.

 

4 DIVULGUE SEU CONTEÚDO

 Além de estar presente online, sua empresa precisa, também, ser lembrada pelo público. Promova o seu conteúdo de forma criativa. Publique vídeos e notícias relacionados ao tema do seu evento e desperte a curiosidade das pessoas. Isso pode te ajudar a atrair um público maior em futuras edições. Uma boa forma de promover seu conteúdo é criando um evento dentro do Facebook. Nesse espaço você pode convidar amigos, divulgar conteúdos relacionados ao tema do seu evento e até destacar depoimentos de pessoas que indicam a sua festa, show, etc. Pensar em estratégias, como promoções, descontos e sorteios, para que os participantes do seu evento promovam sua ação por meio de compartilhamento de conteúdo em redes sociais também uma ótima forma de utilizar o Marketing de Entretenimento Online a seu favor.

 

5 USE O MARKETING DE ENTRETENIMENTO ONLINE PARA VALORIZAR SUAS SINGULARIDADES

Qual é o diferencial do seu evento? Qual é o detalhe a mais que os seus convidados vão encontrar na sua festa? Uma banda? Uma comida diferente?  Que tipo de experiência você vai proporcionar para o seu cliente?  A qualidade da experiência que você proporciona faz parte da relação custo-benefício. E isso é o Marketing de Entretenimento Online.

Na hora de fazer sua estratégia de Marketing, pense em ações que tornem a sua empresa memorável para o cliente. Aliado à qualidade do serviço que você oferece, abuse dos detalhes criando teasers iniciais que despertem a curiosidade.  Ao mostrar que a sua marca pensa “fora da caixa” e está preocupada em trazer algo diferenciado, e não somente em vender, você agrega valor ao seu evento e melhora a experiência do cliente.

Se você possui uma empresa no setor de entretenimento – restaurantes, pubs, bares, boates, casas de shows, etc., é possível direcionar suas ações de forma a atingir melhores resultados. Aproveitando, principalmente, essa época de fim de ano onde a procura por entretenimento se torna maior. Se você pensa em investir em Marketing de Entretenimento Online, a Like Comunicação pode te ajudar. Clique aqui , acesse o nosso site e veja como podemos te ajudar.



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  • entretenimento online
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