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maio 29     Nenhum comentário    

Toda empresa precisa traçar planos e estratégias para promover e divulgar seus produtos ou serviços. Então, surge a dúvida acerca de qual ação merece investimento: marketing online ou marketing offline?

Costumamos ver por aí muita discussão em relação ao marketing online e offline. Enquanto uns dizem que o offline está com os dias contados e que o online é a melhor das estratégias, outros já acreditam no contrário. 

Mas, na verdade, não há necessidade de todo esse alvoroço ou polêmica, pois a adoção de um tipo de marketing não significa, definitivamente, que você deva descartar o outro.

O surgimento da mídia online fez com que muitos profissionais acreditassem no fim da mídia offline. Porém, o fato é que se uma empresa deseja sucesso na comunicação integrada, precisa unir ambas as estratégias, aproveitando os pontos fortes de cada uma. Quando o marketing online e offline trabalham juntos, um preenche as lacunas do outro, o que é benéfico para a estratégia como um todo.

O que é marketing online?

O marketing online envolve diversas ações que são realizadas através da internet. Isso inclui criação e manutenção de websites e blogs, redes sociais, campanhas de Ad Words, e-commerce, entre outros.

 
O que é marketing offline?

O marketing offline é conhecido tradicionalmente como publicidade e busca fornecer informações sobre um produto ou serviço por meio da comunicação em massa, com fins comerciais. Os recursos desse tipo de marketing mais utilizados são: outdoors; panfletos; anúncios em jornais e revistas; anúncios em rádio ou televisão e mala direta.

Por que trabalhar o marketing online e offline em minhas campanhas?

É preciso que fique claro que as estratégias de marketing online não precisam substituir as de marketing offline e vice-versa.

O mais recomendado é que as técnicas se complementem, formando uma estratégia de marketing mais robusta e completa, trazendo mais atenção à marca e aumentando a visibilidade da empresa. A integração das atividades online e offline dá-se o nome de marketing de convergência.

Assim, o marketing de convergência é o tipo de ação que apresenta uma estratégia que conta com elementos tanto do marketing digital quanto do físico. Seu objetivo é otimizar os resultados obtidos com cada um. Na prática, as ações realizadas no meio digital possuem um impacto sobre o meio físico – e o inverso também é verdadeiro.

É importante salientar, também, que a utilização dos dois tipos de marketing não significa que você deva fazer campanhas separadas, pelo contrário. Fazer com que sua empresa trabalhe com as duas estratégias de marketing de forma alinhada é extremamente importante para dar mais confiança aos seus clientes, gerar mais conversão e aumentar suas vendas.

O desempenho e sucesso de sua empresa dependerão da sua capacidade de escolher as estratégias certas para realização de suas campanhas, sejam online, sejam offline, sejam ambas.  Um plano de marketing de convergência profissional, bem estruturado e executado, consegue aproveitar os melhores aspectos de cada vertente de marketing, por isso  é importante contar com a parceria de uma agência de marketing digital com know-how e expertise nesse mercado para ajudá-lo na gestão da sua verba de marketing, conseguindo, assim, alcançar seus objetivos e metas de forma satisfatória.



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