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mar 21     Nenhum comentário    

Nenhuma marca consegue sobreviver em qualquer mercado sem se comunicar bem com o seu público e mantê-lo por dentro de seus produtos e serviços.


É necessário que você tenha em mente que sua empresa precisa ser lembrada. Mais do que isso, ela deve estar lá quando o seu cliente precisar. Logo, uma estratégia de comunicação com envios de e-mail marketing pode ser uma ótima solução para manter um relacionamento efetivo com um determinado público, sejam eles clientes ou não

Como qualquer ação de publicidade, uma campanha de e-mail marketing deve ser bem planejada e seguir algumas etapas fundamentais para garantir que as taxas de abertura e cliques sejam boas. Em outras palavras, é necessário entregar um conteúdo que gere identificação e consiga direcionar as pessoas até a conversão.

Separamos algumas dicas estratégicas para que você melhore seus resultados com e-mail marketing.

1. Defina o objetivo da sua campanha

Se você decidiu que quer se comunicar com seus clientes através de e-mails marketing, você deve pensar na seguinte pergunta: Qual resultado você pretende atingir com essa campanha?

O seu cliente tem que entender o que você quer dele. Se o objetivo é vender, informar ou apenas criar um relacionamento, tudo é possível, basta que os e-mails sejam claros e bem formulados com estes objetivos.

Lembre-se que é possível ter mais de um objetivo por campanha, mas o importante é que você mantenha o foco em cada ação determinada, para que não sejam realizadas pela metade ou sem o total empenho necessário.

2.  Segmente a sua base

Saber qual conteúdo enviar para cada segmento de clientes é muito importante para que os e-mails sejam interessantes e assertivos para cada público selecionado. Afinal de contas, o e-mail marketing é um canal direto entre sua empresa e seus potenciais clientes.

3. Envie conteúdos relevantes

Tenha em mente que o mais importante é entregar valor para sua base.  Assim, é muito importante pensar sobre o conteúdo presente no e-mail marketing, a forma como você irá abordar as pessoas, como irá falar com elas, o que irá oferecer que passe um valor único e resolva um problema, por exemplo. Para isso, uma estratégia de inbound marketing pode ser muito útil.

 4. Acerte no assunto

É muito importante pensar em um assunto que chame atenção e instigue a curiosidade da sua base e até mesmo gere algum senso de urgência, incentivando-os a abrirem o e-mail marketing. Aqui, é importante usar uma linguagem persuasiva, tomando sempre o cuidado para não prometer algo que não exista no conteúdo do e-mail.

5. Tenha uma periodicidade

 É preciso que haja um planejamento estratégico para o envio de cada uma de suas campanhas de e-mail marketing. Há uma linha tênue entre engajar o consumidor e irritá-lo, logo, pense na frequência de quantos e quais e-mails podem ser enviados conciliando com outras ações.

6.  Faça uma análise dos resultados


Campanhas de e-mail marketing trazem métricas únicas e é essencial saber o que cada uma delas diz sobre o seu negócio.

Algumas métricas que podem ser analisadas são: taxas de abertura, taxas de cliques, taxa de descadastro e marcação de spam, leads gerados, entre outros. O e-mail marketing é uma ferramenta altamente eficiente para melhorar a visibilidade da sua marca e dos seus produtos, e a Like Comunicação pode te ajudar a aproveitar ao máximo esse potencial. Faça um orçamento conosco clicando aqui.



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  • e-mail marketing
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