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Datas comerciais: como aproveitar as oportunidades?

Parece que o ano mal começou, que a gente só piscou, e pronto, chegou o segundo semestre.

Este período do ano, tanto para empresas que comercializam produtos como para empresas que oferecem serviços, traz muitas oportunidades!

O segundo semestre tem geralmente uma entrada de capital superior ao primeiro semestre, devido principalmente as importantes datas comerciais do varejo: férias escolares, dia dos pais, dia das crianças, e os tão esperados e lucrativos Black Friday e Natal.

Para que seu negócio obtenha os melhores resultados nestas datas comerciais tão importantes e para que você tire o melhor proveito da sazonalidade do mercado, vamos dar algumas dicas, que se começarem a ser aplicadas ainda neste mês, podem garantir bons resultados para sua marca!

  • Férias

Grande oportunidade para as marcas que oferecem entretenimento, e para as empresas de turismo, agora é hora de lucrar!

Porém, as ações de marketing dependem de planejamento e estratégias, para que em momentos como estes sua marca já tenha um público certo para comunicar, e uma demanda reprimida, criada por ações estratégicas, para que em Julho seja feito o famoso “fundo de funil” e as ações de venda em si.

Não dá mais tempo de fazer o topo de funil e gerar esta demanda,  mas se você preparou sua marca bem para este momento, opte por comunicar com os públicos que já conhecem ou experimentaram seu negócio.

Você pode captar públicos por quaisquer canais de comunicação que sua empresa utiliza, porque agora é a hora de oferecer exatamente o que este público que já pesquisou, orçou e te visitou seja fisicamente, em seu site ou redes sociais, o seu negócio.

Priorize públicos próprios, porque naturalmente os fechamentos devem acontecer.

  • Dia dos Pais e Dia das Crianças

Ainda dá tempo de traçar uma estratégia bacana para aproveitar estas datas comerciais de forma assertiva.

Você pode trazer novos públicos para sua marca, através do marketing de conteúdo – priorizando seu site e redes sociais- , novos clientes que buscam pelo seu tipo de produto ou serviço, em campanhas no Google, seja a opção mais viável para o seu negócio Google Shopping, Google Adwords, ou até mesmo as duas estratégias, e também pode trazer um novo público segmentado e qualificado através das redes sociais.

Uma ação estratégica assertiva é a de gerar desejo por produtos ou serviços escolhidos estrategicamente pelos seus líderes, fazendo o “topo de funil” e gerando desejo e uma “demanda reprimida” pelo seu negócio, para no momento propício você efetivar a venda final.

  • Black Friday

Mas é só em Novembro :0 Pois é, para se ter sucesso em uma data utilizada por todo o mercado e por todos os concorrentes do seu segmento, é preciso iniciar a preparação agora, se você ainda não tiver começado.

A questão é que neste período você vai concorrer com todo o mercado em anúncios e comunicação direcionada, então a melhor estratégia é ter uma ação de CRM – gestão de relacionamento ao cliente – bem estruturada para o Black Friday.

Isso porque vai ser mais fácil e assertivo você comunicar com o público da própria marca do que brigar com os gigantes do comércio, que investem pesado no período

Ações de anúncio direcionadas, e campanhas de email marketing bem estruturadas podem trazer sua marca para a briga, e render ótimos frutos!

Porém, para este tipo de ação, é preciso ter uma base sólida de clientes para fazer sua comunicação. As opções mais assertivas são então campanhas para captação de leads e campanhas que tenham objetivo estratégico de trazer novos seguidores para sua marca.

Com sua base sólida, é hora de preparar seu mix de produtos e serviços a serem apresentados no período.

Dica de ouro! Deixe tudo pronto com antecedência, como o período da ação é curto, é preciso ter muita assertividade em timing para não perder as oportunidades do mercado.

  • Natal

Pois é, o Black Friday acaba e, geralmente, falta só um mês para o Natal.

Por isso, as estratégias para as duas campanhas devem caminhar juntas e serem feitas com muita antecedência.

Independente do seu tipo de produto ou serviço, esta época traz oportunidades, porque temos também a liberação do  13º salário, o que oxigena e movimenta todo o mercado.

Dica de ouro! Para que seu planejamento seja aplicado e para que sejam possíveis ações estruturadas e feitas da forma mais assertiva, prepare seu negócio para obter bons resultados!

Vale de tudo para esta data – novos clientes que buscam pelo seu tipo de produto/serviço, novos clientes que estão dentro do público alvo do seu negócio, fidelização e resgate de clientes que estão um pouco sumidos da sua marca, e muito “fundo de funil” para todos que já estiveram experimentado sua marca, efetivando ou não uma compra. É hora de fazer negócios!

Com tantas oportunidades para aproveitar as datas comerciais do segundo semestre, se você ainda não tem uma agência com expertise, focada em resultados e uma equipe preparada para te atender, faça contato!

Teremos prazer em fazer o diagnóstico das melhores estratégias pra seu tipo de produto ou serviço!

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