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Sigla usada para definir a Gestão de Relacionamento com o Cliente. As estratégias de CRM são utilizadas para fidelizar, potencializar e resgatar os clientes da marca.  Através da Gestão de Base de Dados, também são feitas comunicações direcionadas e cíclicas, para manter o público conectado a marca.

Dados apontam que custa cinco vezes mais caro conquistar um novo cliente, do que fidelizá-lo.

Além disso, é mais eficaz a comunicação com  um cliente que já conhece sua marca/produto.

. Gestão de Base de Dados

. Plano de Comunicação com os diferentes tipos de clientes da marca

. Comunicação através de email marketing

. Comunicação através de whatsapp

. Comunicação através de SMS

. Planos de fidelização de clientes

. Planos de potencialização de vendas de produtos e serviços, levando em consideração o comportamento de consumo de cada nicho de cliente.

. Reativação de clientes inativos

O CRM tem se mostrado cada vez mais efetivo, já que, trabalhar com clientes que já conhecem e viveram a experiência da marca se torna mais efetivo e barato do que trazer um novo cliente para a base de dados.

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